Aprendendo a raciocinar sairemos deste mundo de sofredores

Gilberto Carnasciali

 

O pensamento, ao atingir o limite de seu desenvolvimento máximo após muito estudo, graduações, pós-graduações e mestrados, não livra a pessoa de se defrontar em sua vida com uma envolvente áurea de mistérios, enigmas e fenômenos que ela não tem condições de elucidar, pela absoluta ausência do conhecimento que o pensamento não dispõe; o Conhecimento Racional. Na realidade o que se encontra firmemente enraizada à sua frente, é a própria essência do pensamento que mantêm o vivente subjugado a ele na condição de sofredor e mortal.

Este ser assim permanece, se julgando um sábio, profundo conhecedor das ciências mundanas, porém um ignorante total de sua própria pessoa e de tudo mais. Vive no chão desta Terra, prisioneiro da dona do pensamento, a Natureza, pensando, imaginando e realizando tudo aquilo que ela lhe coloca em sua cabeça, fazendo-o crer que ele é o dono de seu pensamento, o grande descobridor, o grande inventor, o grande artista, sendo na verdade apenas uma ferramenta que executa o que lhe é transmitido, sem sentir nem perceber.

Este ser aqui chegou, oriundo de sua mãe biológica e encontrou tudo pronto, aprontado pela Natureza, e se julga o dono de tudo. É devido a essa rudez que o sofrimento existe na vida do humano para lapidá-lo e prepará-lo para a nova fase, a Fase do Desenvolvimento do Raciocínio que chegou em 1935 para substituir a fase do pensamento. É a Luz Racional chegando à Terra nas páginas do Livro Transcendental de Cultura Racional, “Universo em Desencanto”, para ensinar as pessoas a Raciocinar, permitindo-as  ultrapassar a barreira ilusória do pensamento já em fase de extinção.

Caro amigo, se você está curioso e deseja dissipar suas dúvidas, desconfianças, medos, receios e sofrimentos; se deseja saber o porquê veio parar neste mundo falido, poluído, decadente e degradado; se você deseja saber qual a sua origem, como veio, porque veio parar aqui, e para onde, como e quando vai, procure ler o Livro “Universo em Desencanto”.

Nele você descobrirá que não há mistérios, enigmas ou fenômenos, tendo tudo sido uma forma da Natureza nos lapidar para chegarmos ao Conhecimento Racional que irá nos libertar dessa prisão em que vivemos em estado de ignorância e nos conduzirá de volta ao nosso Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL, dos puros, limpos, perfeitos e eternos, como outrora fomos.